Ashes To Ashes - 29/05/2010 (Sábado) - Torneio Constructed

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ashes To Ashes - 29/05/2010 (Sábado) - Torneio Constructed

Mensagem  Powerlord em Ter Maio 25, 2010 11:05 pm

Olá a todos.

No próximo fim de semana temos mais um torneio, apareçam e mostrem o que valem (até pq tem uma melhor hipotese de ganhar já que eu não posso ir :P, o que por outro lado para quem não me curte (LOL), é mais uma razão para aparecer :P).

Segue o link para a ficha técnica:
http://domainlisboa.blogspot.com/2010/05/ashes-to-ashes-29052010-sabado-torneio.html

Um abraço
PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Re: Ashes To Ashes - 29/05/2010 (Sábado) - Torneio Constructed

Mensagem  Bruno Robalo em Sex Maio 28, 2010 9:57 pm

Alguém vai amanhã?
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barbixa em Sex Maio 28, 2010 10:09 pm

Eu vou!

Barbixa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Sex Maio 28, 2010 11:08 pm

Previsões:
- Luis
- Eduardo
- André
- Brum
- Teresa
- Eliseu
- Robalo

Mais alguem se acusa? Eu infelizmente não posso.

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Blocking [LSJ]

Mensagem  giovanni em Sab Maio 29, 2010 7:39 pm

To LSJ:

HI,

Think about this situation:

I atempt to bleed with Govern the Unaligned, seducting a vampire of my prey and Sleeping mind another of my prey's vampires, then he tries to block with a third vampire and I Call the Ungry Dead on him, he then says, ok, how much pool?

I play a conditioning and say "Six pool", my prey then procceds to pay the pool, retrieving the six tokens from his pool and putting them on his box (blood bank); then we chit chat a bit about blocking my vampires when hunting (two where dry) and I telling him, no, I will have the coven and I have a hunting ground, I don' have to hunt...

Then, and only then my predator, who has an Anneke says " OH, I can block that!" and then we wants to block. To that statement I tell him, no, you've lost your window of opportunity to block, forget that, he insists and I call the judge.

Then, the judge (which is friend with my prey) says , looking at me, that "who doesn't knows the rules makes mistakes" and then, to support the idea that Anneke can block he tells me "If you bleed and she (Anneke) states that she doesn't want to block and THEN you play an action modifier she can THEN decide to block.

And he wanted me to go outside to talk in private as if I am a kid...

I was mad and I did wht I shouldn't have done, I slam the table and left the games and the tournament. Oh, I've asked by my two boosters from participation prize and they refuse to give them to me. I've payed the tournament fee...

Maybe I'm wrong. Maybe, I'll give you that. But in my guts I know I'm right.

I'm considering leaving VTES tournaments for good, I know I'm not a great player, I'm not a prince or a primogen and i'm not a very good player, but I've qualified in every European Championship Portuguese Qualifier I've entered and I go regularly to the finals of the tournaments I'm in, I even won some tournaments but the reports never reached WW.

Gio, (Luis Santos VKEN 3260051)

LSJ Answer:

Gio:
I atempt to bleed with Govern the Unaligned, seducting a vampire of my prey and Sleeping mind another of my prey's vampires, then he tries to block with a third vampire and I Call the Ungry Dead on him, he then says, ok, how much pool?

I play a conditioning and say "Six pool", my prey then procceds to pay the pool, retrieving the six tokens from his pool and putting them on his box (blood bank); then we chit chat a bit about blocking my vampires when hunting (two where dry) and I telling him, no, I will have the coven and I have a hunting ground, I don' have to hunt...

Then, and only then my predator, who has an Anneke says " OH, I can block that!" and then we wants to block. To that statement I tell him, no, you've lost your window of opportunity to block, forget that, he insists and I call the judge.

Then, the judge (which is friend with my prey) says , looking at me, that "who doesn't knows the rules makes mistakes" and then, to support the idea that Anneke can block

Seems like you skipped a bit in the sequencing: the bit where your predator should have had the chance to block. It's reasonable to afford him that opportunity, esp. given that nothing else has transpired (game-wise) from the point where he could have blocked. It could have been ruled differently, perhaps, depending on the judge's take on what transpired and how much the predator's pause actually indicated his declaration of "no block". But the ruling given is also within reason. (The vagaries of such rulings is a good point to remind all players: remember to explicitly handle all necessary steps, or be prepared to correct any problems that arise.)

Gio:
he tells me "If you bleed and she (Anneke) states that she doesn't want to block and THEN you play an action modifier she can THEN decide to block.

This bit is not correct, however. The decision not to block is binding, even for Anneke's controller.

Gio:
I was mad and I did wht I shouldn't have done, I slam the table and left the games and the tournament. Oh, I've asked by my two boosters from participation prize and they refuse to give them to me. I've payed the tournament fee...

The penalty for such unsportsmanlike behavior could indeed include disqualification without prize, sure. [VEKN Judge's Guide, 153]

V:TES Net.Rep

Some advice:

Well, IMO what you should have done is beat them at their owne game...take back EVERYTHING you did and start your turn over, then it may have played out differently...

My answer:

OK, my bad.

*****************************************************************************************************

Bem, parece que qualquer predador pode esperar todo o tempo do mundo para depois dizer que quer bloquear. As minhas desculpas a quem esteve no torneio e me teve de aturar.

Não vai tornar a acontecer.

As minhas maiores desculpas aos primogénitos de Lisboa que organizaram o torneio e a quem eu acusei de quererem ficar com os boosters de participação, têm razão e eu não.

As minhas desculpas também ao Pedro, tinhas razão e eu não.

Luis Santos

[edit] formatação
giovanni

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Dom Maio 30, 2010 4:47 am

Olá a todos, mas especialmente olá Luis.

Não estive presente, mas o que li deu-me uma ideia geral e agradeço o trabalho que tiveste ao solicitar informação e ao coloca-la aqui, outros não o tereiam feito.

Mais, do pouco que te conheço, acredito que o que estavas a afirmar, era a tua mais pura convicção do que achavas correcto, e aí, enquanto (também) organizador, estendo um pedido de desculpas por nem sempre vos parecermos justos com decisões e por nem sempre sabermos as regras de cor, mas não estendo desculpas a quem não sabe assumir o seu erro ou quando perante as regras se coloca em causa uma decisão.

Infelizmente ou não, a desatenção de um jogador, a má leitura de cartas ou efeitos, são algo que penaliza quem quer fazer um jogo consciente, pois aparentemente, temos de ser nós a relembrar os nossos oponentes do que eles tem disponivel, quando o mesmo nos penaliza, mas este jogo nunca foi (tal como outras coisas) "justo".

Embora não tenha tido oportunidade de falar ainda com os "meus" primogenitos (aprofundadamente, soube algumas coisas por alto), tambem a nossa atitude perante vós carece de melhoria, de mudança e de necessidade de rectificar comportamentos, mas a nivel de decisões de jogos, as tomadas foram as correctas, como tu reiteras.

Espero no entanto, que a mágoa e a raiva do momento não te afaste dos jogos como disseste acima, conto ver-te em breve.

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Dom Maio 30, 2010 10:34 pm

Caro Luís,

Primeiro algumas correcções ao que disseste ao Scott. Devias ter dito que o árbitro era eu. Não tenho qualquer problema com isso.

Lamento que penses que anda tudo contra ti, mas eu não sou amigo de ninguém naquela mesa. As únicas pessoas naquela sala de quem realmente estou próximo são a Teresa e o Eliseu (de formas diferentes, claro). Smile
O Eliseu foi o única pessoa que alguma vez teve um comportamento que me levou a ameaçar de expulsão da sala, comigo como Juíz, e em relação à Teresa nunca a favoreci, antes pelo contrário.
Estou a dizer isto por duas razões: 1. para dar às pessoas hipótese de me contradizerem e 2. porque posso arbitrar outra vez no futuro e julgo útil que a minha honestidade seja posta à prova.

Posso errar num ruling. Qualquer pessoa pode.
No Domain Lisboa procuramos sempre basearmo-nos em rulings do Scott, vendo online.
Haver internet é um pré-requisito para organizarmos torneios num sítio.
Se por acaso usamos regras diferentes de um ou outro playgroup, o erro pode estar em qualquer dos lados, não obrigatoriamente no nosso.

Nunca disse que depois de negar o bloco com a Anneke ela podia voltar a bloquear, após jogares o Conditioning, por exemplo. O que disse e repito é que a Anneke pode bloquear depois de todos os outros negarem o bloco.
Outra coisa que disse e repito é que num torneio assume-se que as pessoas conheçam as regras, senão é natural que cometam erros. Disse isto após me acusares de nós usarmos regras diferentes dos outros sítios, mais uma vez, "para ajudarmos os amigos".

O que mais lamento foi não ter podido falar contigo calmente antes de se ter passado o ponto sem retorno. Quem me conhece e já me viu nestas situações, sabe que gosto de falar com toda a gente calmamente de forma a se resolverem as situações a bem. É assim que resolvo as coisas.

Isto é um jogo.
Um bom jogo, é verdade, mas um jogo.

Algumas dicas para todos seguirem, que me teem ajudado:
Num referendo, não jogar Voter Captivation muito rápido, pois pode haver Delaying Tactics.
Numa mesa com AUS ou a Anneke na mesa, perguntar sempre pelo bloqueio do jogador em questão.
Ao jogar uma master dar algum tempo para outros jogarem Sudden ou Wash.

Com certeza que existem mais exemplos destes. Faz parte das boas práticas.

Uma última palavra para ti, Luís.
Tenho a certeza absoluta que a pessoa mais chateada com o que se passou és tu. Ontem estavam lá jogadores que já fizeram coisas censuráveis, de uma maneira ou outra.
Foram todos benvindos, como tu continuas a ser.
Deixares de vir é de longe pior do que qualquer coisa que possa ter acontecido. Para todos nós.

Cumprimentos a todos,
Tiago
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Seg Maio 31, 2010 12:24 am

Boas a todos. Achei que esta thread merecia um comentário mais neutro e que secundarizasse as polémicas e se focasse antes numa coisa bem mais importante: foi um óptimo torneio.

Diverti-me muito seriamente na mesa final. Aquela meia hora que passei sem jogar uma carta e a mandar-vos postas de pescada foi dos melhores pedacinhos que V:tES que experienciei nos últimos tempos, bem como a recuperação que consegui efectuar vindo de uma posição ostensivamente ridícula para progressivamente & com muito planeamento/sorte quase ganhar o torneio inteiro nos minutos finais! Muito bom! Very Happy

Mas ficou ainda assim o torneio muito bem entregue ao André. Bom aproveitamento do seating e belíssimos pormenores técnicos (aquilo que me contaste a caminho do metro foi priceless, acredita!). Ao Brum tenho a dizer que não sei como ele não ganhou a mesa. Escapa à minha compreensão. Ao Robalo digo que foi excelente chegar à mesa final (e sobreviver nela!) com Baali e ao puto Tiago tenho a congratular pela segunda presença seguida numa final, bem como a lamentar o segundo enterranço completo consecutivo do deck com que joga na final. Que sorte avessa!

Terei agora de fazer uma tangente sobre o acontecimento triste do dia, visto que eu não teria sequer ido à final sem a ocorrência da desqualificação.

Luís:

O problema foi que perdeste a calma (e consequentemente a razão) com demasiada facilidade. Seguindo a tua versão do que se passou, em tendo havido efectivamente um interregno digno de nota entre a altura em que jogas o Conditioning e a altura em que o Pedro Luís declara o bloqueio, com direito a paleio sobre o que se ia passar no turno seguinte e tudo o mais, eu em sendo o juís não teria grandes dúvidas acerca de não permitir o bloqueio tardio (até porque o controlador da Anneke tem de se pronunciar a seguir à declaração de "não bloqueio" da parte da tua presa). Claro que aqui a questão, tal como o diabo, está nos pormenores.

Detalhes técnicos à parte, a verdade é que, ao final de contas, isto continua a ser apenas um jogo. Um que pode implicar desgaste psicológico no jogador e nos adversários, mas, ainda assim, um jogo. A tua reacção foi precipitada, injustificada e excessiva. A tua declaração de favorecimento foi igualmente infundada e injusta (acredita, eu como "estrangeiro" andei durante muito tempo atento ao que se passava e não irás encontrar muito melhor garantia do que a minha de que os juízes dos torneios de Lisboa são completamente isentos). Outra coisa que te posso dizer é que já tive muitos (muitos.) diferendos de regras com este pessoal e que, independentemente de quem detivesse a razão, a verdade é que uma troca de ideias calma e ponderada possivelmente suplementada com uma visita ao portátil resolveu sempre tudo.

No fim de contas, chega-se a isto: eu subscrevo o que acima foi dito acerca de continuares a ser benvindo. Podes ter exibido comportamento censurável mas ali ninguém é um santo e todos temos os nossos dias. Agora, a verdade é que a expulsão e decorrente negação de prémio de participação foram completamente justas e, se por outro lado se verificar que persistes em comportamentos desse género, deixa-me ser o primeiro a dizer que preferiria não voltar a jogar contigo.

Eduardo Mateus
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: