Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Ir em baixo

Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  vieira em Sab Jun 19, 2010 4:27 pm

Texto do AI:
Archon Investigation, Master, 3 pool
Master: out-of-turn. Only usable when a minion is attempting to bleed you for more than 3. The action is not successful. Burn the acting minion.

Archon Investigation: Esclarecimento da Wite-Wolf
# Declaring that one is not blocking is implicit in playing Archon Investigation. That is, Archon Investigation (like bleed bounce cards) is played after blocks are declined. [LSJ 20070203]

O AI só pode ser jogado depois que o blockeio for falho não é isso.?
Agora me diga uma coisa e se os vampiros não puderem bloquear.
sobre o efeito destas cartas:

->Seduction, Action Modifier, Dominate, C/PV
Only usable when the acting vampire`s action is announced.
[dom] Choose a younger vampire. He or she cannot block this acting vampire.
[DOM] As above, but the affected vampire can be the same age or older.

->Sleeping Mind, The, Action Modifier, 1 blood, Dominate, C
Only usable when the acting vampire`s action is announced.
[dom] Choose a tapped vampire. The chosen vampire cannot attempt to block this action.
[DOM] Only usable when the acting vampire`s action is announced. Minions cannot untap during this action.

->Daring the Dawn, Action Modifier, Fortitude, R/PV
[for] Vampires cannot block this action. The acting vampire takes 2 aggravated damage (not preventable) after the action resolves.
[FOR] As above, but the acting vampire takes 1 aggravated damage.

Eles podem jogar AI?

Agora sobre o Lost in Translation
Texto do Lost in Translation:
Lost in Translation, Reaction, 2 blood, C/PA
Only usable when an ally or younger vampire is bleeding you, after blocks are declined. Tap this reacting vampire. Choose another Methuselah other than the acting minion`s controller. The acting minion is now bleeding the chosen Methuselah. Only one Lost in Translation may be played each action.

Eu so posso jogar o LT depois que o bloqueio for falho não é isso?. E tipo eu posso esperar o oponente aumentar o bleed para depois jogar o LT, ou é no mesmo instante que for falho o bloqueio.

Desde já agradeço

Att Vieira

vieira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  Powerlord em Dom Jun 20, 2010 2:27 am

vieira escreveu:
O AI só pode ser jogado depois que o blockeio for falho não é isso.?
(...)
Eles podem jogar AI?
Primeiro que tudo esclarecer um ponto, as masters são jogadas pelos Methuselahs e não pelos minions, portanto nenhum vampiro pode "jogar" um AI, mas enquanto Methuselah, podes, tendo em conta que:
- não podes jogar mais do que uma M:oot entre turnos teus
- tens de ter pool para a pagar (se tiveres a 3 de pool, penso que podes usar a master e "matares-te" mas "levas" o vampiro do outro ctg)

Depois, o que a clarificação tenta dizer é de que, quando tu decides jogar um AI num vampiro por causa do bleed dele ser superior a 3, estás a declinar qq tentativa de bloqueio, ou seja, imagina que o teu predador te está a bleedar por 6 (govern + conditioning) e tu decides jogar o AI estás a declinar o bloqueio, se a tua presa jogar um Sudden ou um Wash, tu tens de levar com o bleed pois já declinaste o bloqueio, mesmo sem teres tentado bloquear quando podias. Se já está implicito que não consegues bloquear, pq os teus vampiros estão a sofrer dos efeitos das cartas que falaste, o AI apenas reforça isso, mais nada.

vieira escreveu:
Agora sobre o Lost in Translation
Texto do Lost in Translation:
Lost in Translation, Reaction, 2 blood, C/PA
Only usable when an ally or younger vampire is bleeding you, after blocks are declined. Tap this reacting vampire. Choose another Methuselah other than the acting minion`s controller. The acting minion is now bleeding the chosen Methuselah. Only one Lost in Translation may be played each action.

Eu so posso jogar o LT depois que o bloqueio for falho não é isso?. E tipo eu posso esperar o oponente aumentar o bleed para depois jogar o LT, ou é no mesmo instante que for falho o bloqueio.
Sim, só depois de falares o bloqueio é que podes jogar o LT. Podes mas não é tão simples, tens de ter cuidado com as palavras na altura em que decides deflectir o bleed, ou se fores tu a fazer o bleed, tens de ter cuidado com o que dizes sobre se incrementas ou não. Tens muitas discussões sobre o tema nos newsgroups.

Um abraço
PdL
avatar
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  vieira em Ter Jun 29, 2010 4:40 pm

com relação a AI

E se o bleed for 3 (por exemplo govern somente). Ai eu tento bloquear. O oponente rola os stealths ou da falha bloqueio, o bleed passa blz. Ele aumenta o bleed para +3 (conditione), ou seja ele agora esta me sangrando 6.
Pergunta: eu posso jogar a AI,ou como eu tentei bloquear e o bloquei nao foi bem sucedido,isso me tira a possibilidade de joga-la?

vieira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  Brum em Qua Jun 30, 2010 2:38 am

vieira escreveu:com relação a AI

E se o bleed for 3 (por exemplo govern somente). Ai eu tento bloquear. O oponente rola os stealths ou da falha bloqueio, o bleed passa blz. Ele aumenta o bleed para +3 (conditione), ou seja ele agora esta me sangrando 6.
Pergunta: eu posso jogar a AI,ou como eu tentei bloquear e o bloquei nao foi bem sucedido,isso me tira a possibilidade de joga-la?

Podes usar AI sempre, sempre que alguém te tiver a fazer um bleed de 6 (ou melhor) a tentar.
Isso é sempre independente de haver bloqueio ou não.
Tenhas ou não bloqueadores.
A única coisa é que, no esclarecimento da WW, SE usares o AI estás a dizer que negas bloquear. Passas para outra fase da acção.
avatar
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  vieira em Qua Jun 30, 2010 3:54 pm

bom mais o manual fala sobre 3 tipos de bloqueios:
o bloqueio sucedido, o bloqueio falho e o bloqueio declinado.
o bloqueio declinado é quando você nem tenta bloquear, ou seja, eu creio que seja so desta forma que se possa jogar a AI.

vieira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  wez em Qua Jun 30, 2010 4:23 pm

Nope, podes jogar sempre. O problema é que se jogas o AI, considera-se que declinaste o bloqueio (a não ser que já tenhas tentado e falhado) Se for sucedido o bleed não ia entrar por isso o AI nem sequer poderia ser jogado.

Claro que pode acontecer que alguém jogue um wash ou sudden ao teu AI... mas isso é outra história...
avatar
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  Powerlord em Qua Jun 30, 2010 9:36 pm

vieira escreveu:bom mais o manual fala sobre 3 tipos de bloqueios:
o bloqueio sucedido, o bloqueio falho e o bloqueio declinado.
o bloqueio declinado é quando você nem tenta bloquear, ou seja, eu creio que seja so desta forma que se possa jogar a AI.

Quando é feito um bleed, tu podes declinar logo à partida, sem tentar bloquear, logo por analogia, se te declaram um bleed de 4+ (Inner Circle com Enkil Cog, por exemplo) e se jogares imediatamente um AI, é considerado declinar o bloqueio.

Quando tentas bloquear um bleed de 3 e tens sucesso (bloqueio sucedido), se o jogador incrementar com um conditioning (por exemplo) para um bleed de 5+ (para rodar cartas a procura de combate ou de stealth), tu tens duas hipoteses, continuas a bloquear (vamos imaginar que com sucesso) e vais para combate, ou então podes jogar o AI (e considera-se que declinaste o bloqueio).

Finalmente quando o jogador jogou o conditioning acima, veio mais stealth, e neste momento já não estás a bloquear pq não tens intercept suficiente (bloqueio falho), podes jogar o AI e é novamente considerado declinar o bloqueio. No entanto e tens de ter isto em atenção, para toda a acção existe uma reacção, se jogas um AI, alguem pode jogar um Sudden ou um Wash como disse o Wez, portanto se te cancelarem o AI e se compraste mais intercept podes (e deves) usar essa intercept para tentar bloquear pois o teu declinio de bloqueio foi "revogado" e está aberta novamente a janela de tentativa de bloqueio (que irá dar origem a bloqueio sucedido ou falho).

PdL
avatar
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  luis em Qui Jul 01, 2010 12:22 pm

Powerlord escreveu:
vieira escreveu:bom mais o manual fala sobre 3 tipos de bloqueios:
o bloqueio sucedido, o bloqueio falho e o bloqueio declinado.
o bloqueio declinado é quando você nem tenta bloquear, ou seja, eu creio que seja so desta forma que se possa jogar a AI.

Quando é feito um bleed, tu podes declinar logo à partida, sem tentar bloquear, logo por analogia, se te declaram um bleed de 4+ (Inner Circle com Enkil Cog, por exemplo) e se jogares imediatamente um AI, é considerado declinar o bloqueio.

Quando tentas bloquear um bleed de 3 e tens sucesso (bloqueio sucedido), se o jogador incrementar com um conditioning (por exemplo) para um bleed de 5+ (para rodar cartas a procura de combate ou de stealth), tu tens duas hipoteses, continuas a bloquear (vamos imaginar que com sucesso) e vais para combate, ou então podes jogar o AI (e considera-se que declinaste o bloqueio).

Finalmente quando o jogador jogou o conditioning acima, veio mais stealth, e neste momento já não estás a bloquear pq não tens intercept suficiente (bloqueio falho), podes jogar o AI e é novamente considerado declinar o bloqueio. No entanto e tens de ter isto em atenção, para toda a acção existe uma reacção, se jogas um AI, alguem pode jogar um Sudden ou um Wash como disse o Wez, portanto se te cancelarem o AI e se compraste mais intercept podes (e deves) usar essa intercept para tentar bloquear pois o teu declinio de bloqueio foi "revogado" e está aberta novamente a janela de tentativa de bloqueio (que irá dar origem a bloqueio sucedido ou falho).

PdL

Eu não sei bem as regras por isso gostaria de alguns esclarecimentos, s.f.f.

Se eu bloqueio com sucesso um govern the unaligned e o jogador joga um conditioning a acção continua bloqueada, logo não posso jogar o A.I. certo?

No caso de eu jogar o A.I. estou a declinar o bloqueio implicitamente, logo, mesmo que me façam sudden reversal ou wash ao A.I. eu já declinei bloquear portanto não posso agora dizer que quero bloquear, certo?


Obrigado pelo esclarecimento.

Luis

luis

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  wez em Qui Jul 01, 2010 1:03 pm

Para jogares o AI o bleed teria que entrar.

Logo, se o outro jogador joga um conditioning (talvez para ver se apanha stealth) e continua bloqueado não podes jogar AI (o bleed não está a entrar). Não podes bloquear e de repente dizeres que afinal já não está bloqueado...


Por exemplo, o teu predador faz-te um dominate kine (2Bleed + 1 Stealh).
Tu jogas um Precognition e estás a bloqueá-lo.
Ele joga um conditioning para rodar a mão e pica uma carta de stealth, neste caso um Lost in Crowds.
Ele joga um Lost in Crowds (+2 Stealth) - > total 3 Stealth
Tu jogas um enhanced senses e no draw apanhas um AI.
O vampiro dele é grande, gordo e apetitoso e tu gostarias de o tostar... mas ele não joga mais stealth e tu apanha-lo...

Ainda podes deflectir... mas não podes ignorar os facto de o estares a bloquear... logo não há AI para ninguém...
avatar
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  luis em Qui Jul 01, 2010 11:48 pm

wez escreveu:...
Por exemplo, o teu predador faz-te um dominate kine (2Bleed + 1 Stealh).
Tu jogas um Precognition e estás a bloqueá-lo.
Ele joga um conditioning para rodar a mão e pica uma carta de stealth, neste caso um Lost in Crowds.
Ele joga um Lost in Crowds (+2 Stealth) - > total 3 Stealth
Tu jogas um enhanced senses e no draw apanhas um AI.
O vampiro dele é grande, gordo e apetitoso e tu gostarias de o tostar... mas ele não joga mais stealth e tu apanha-lo...

Ainda podes deflectir... mas não podes ignorar os facto de o estares a bloquear... logo não há AI para ninguém...

Se está bloqueado não podes deflectir acho eu...

luis

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  Powerlord em Sex Jul 02, 2010 4:17 am

luis escreveu:Se eu bloqueio com sucesso um govern the unaligned e o jogador joga um conditioning a acção continua bloqueada, logo não posso jogar o A.I. certo?
Errado, podes pq ele efectivamente estás a tentar bleedar-te por 4+.

luis escreveu:No caso de eu jogar o A.I. estou a declinar o bloqueio implicitamente, logo, mesmo que me façam sudden reversal ou wash ao A.I. eu já declinei bloquear portanto não posso agora dizer que quero bloquear, certo?
Penso que não.

wez escreveu:Para jogares o AI o bleed teria que entrar.
Errado, "attempting"... (mas posso estar enganado...)

wez escreveu:Logo, se o outro jogador joga um conditioning (talvez para ver se apanha stealth) e continua bloqueado não podes jogar AI (o bleed não está a entrar). Não podes bloquear e de repente dizeres que afinal já não está bloqueado...
Não é bem a mesma coisa, não te confundas. Pode jogar o AI.

wez escreveu:Ainda podes deflectir... mas não podes ignorar os facto de o estares a bloquear... logo não há AI para ninguém...
Errado, se bloqueias é que não podes deflectir, já disseste que bloqueavas.

PdL
avatar
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  luis em Sex Jul 02, 2010 10:09 pm

Archon Investigation: Esclarecimento da Wite-Wolf
# Declaring that one is not blocking is implicit in playing Archon Investigation. That is, Archon Investigation (like bleed bounce cards) is played after blocks are declined. [LSJ 20070203]

Como o LSJ diz, o AI é jogado depois de o bloqueio ser declinado.

Eu por mim não sei as regras mas o LSJ acho que sabe, afinal ele é que faz as regras...

luis

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  Brum em Sab Jul 03, 2010 5:01 pm

luis escreveu:
Archon Investigation: Esclarecimento da Wite-Wolf
# Declaring that one is not blocking is implicit in playing Archon Investigation. That is, Archon Investigation (like bleed bounce cards) is played after blocks are declined. [LSJ 20070203]

Como o LSJ diz, o AI é jogado depois de o bloqueio ser declinado.

Eu por mim não sei as regras mas o LSJ acho que sabe, afinal ele é que faz as regras...

Não é isso que o LSJ escreveu aí. Jogar o AI, nesse contexto, é que declara implicitamente que se está a declinar o bloco.
Logo o "depois de o bloqueio ser declinado" é depois de se jogar o AI, não antes.
Isto porque em vez de dizeres "não bloqueio", podes jogar o AI. É igual.

Refraseando: podes jogar AI sempre que te estão a tentar fazer um bleed de 4 ou mais, desde o momento em que é declarado (p.e. vampiro com + bleed base a fazer Govern a inferior), até a altura que a acção vai resolver (depois da fase de resolução de bloqueios). Sempre.

A única coisa que não podes fazer é tentar bloquear depois de teres jogado um AI e isto só acontece SE o AI fôr anulado. Se o AI entrar, o vampiro tosta e a acção acaba.

t.
avatar
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida sobre AI e Lost in Translation...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum