Cartas contestadas

Ir em baixo

Cartas contestadas

Mensagem  ThadiusZho em Seg Abr 25, 2011 1:02 am

Boas, sugadores!

Na reunião que marcou a saída de torpor de mais de um ano para os meths de Leiria, apareceram duas dúvidas.

1. Estava a ser contestado um Ivory Bow. No entanto, um dos vampiros equipados foi alvo de um Banishment bem sucedido. Considerando que o vampiro vai para a uncontrolled region, o Ivory bow mantêm-se contestado ou é queimado?

2. Um dos meus vampiros (neste caso especifico) tinha uma Fame controlada pela minha presa. Eu tinha na mesa um Erciyes Fragment e ele tinha uma outra Fame no ash dele. Se eu usasse o Erciyes para ir buscar a Fame dele e a utilizasse (por exemplo) num vampiro dele, a carta era considerada como dele ou minha, para verificação de uniqueness? (ou para ser expecifico, a pergunta é, se eu colocasse a Fame e fosse controlada por ele, queimavam as duas, ou eram apenas contestadas como habitual?)

Obrigado,

ThadiusZho

ThadiusZho

Ver perfil do usuário

Re: Cartas contestadas

Mensagem  Brum em Seg Abr 25, 2011 6:07 am

Olá!

Estejam atentos, que a data do Qualifier sai hoje ou amanhã.
Este deve ter dos melhores prémios e, como sempre, gosto de dar material extra aos jogadores novos.

Sobre as dúvidas:

1. Nenhuma carta é queimada. O vampiro banido deixa de tar controlado (bem como as cartas que vão com ele e que ficam nele), logo a outra Ivory Bow sai de contest na untap phase do seu controlador.
Se o vampiro banido voltar a ser influenciado, as 2 Ivory Bows voltam a ficar contestadas nesse momento, porque o banido volta com as cartas que tinha.

(Aparte estúpido: masters de disciplina não dão capacidade para o vampiro banido voltar a ser influenciado, porque tecnicamente estão fora de jogo, logo não contam até ele voltar)

2. A Fame jogada por X é controlada por X. A Fame jogada por K é controlada por K.
Ambas contestam normalmente, apenas uma delas foi jogada de forma um pouco diferente, mas não interessa de onde foi jogada, para a contestação.

Abraços ao pessoal de Leiria!
Tiago Brum
Brum

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: