Two Wrongs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Two Wrongs

Mensagem  Mekhet em Sab Jun 13, 2009 8:34 am

Em ouvindo o Brum a queixar-se de morte por bleeds do aliado, lembrei-me desta carta, já em alargada circulação. Mas já alguém experimentou isto!?

Eu por minha parte tenho a dizer que não tive oportunidade, mas estou curioso em saber se realmente resulta, até que ponto e quantas cópias se justificariam num deck, etc.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Re: Two Wrongs

Mensagem  Nuno_of_Death em Sab Jun 13, 2009 10:03 am

Não sei se se justifica jogar com isso.

Penso que o custo de oportunidade é demasiado alto.

P.S. - o Brum queixou-se de ter comido um bleed meu, mas eu sabia à partida que o Pedro Luis podia deflectir. Pesei os pr´s e contras e conclui que:
1 - Não precisava do vp do brum para ganhar;
2 - Era mais fácil ganhar acelerando o jogo, quer matando o Pedro Luis, quer, como foi o casdo, matando o Brum.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Sab Jun 13, 2009 10:23 am

Eu já usei a carta e acho-a muito boa para decks que não deflectem.

O Brum queixou-se mais de não ter saído uma de 12 cartas que tinha no seu deck. E de também não ter saído stealth numa altura em que um Govern a superior podia ter me dado o VP do Gambas no turno a seguir.
Num torneio, comer com o bleed dum aliado, parece-me tão natural como pagar a inscrição. Twisted Evil
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Seg Jun 15, 2009 1:31 am

Nesse dito torneio, eu estava com um deck que não deflectia (não sei pq mas devo de ser prepotente Razz) e tinha no deck dois Two Wrongs. A minha opinião é que a carta é boa, não é a ultima coca-cola no deserto, mas mata a sede.

Acho que seja qual for o deck, mesmo num que normalmente deflecte, 1 ou 2 são de incluir, depende da quantidade de masters que tens. É uma carta util, mais que não seja, se fores o aliado de quem está a predar, devolves o bleed à origem e ainda impedes que ele jogue uma carta de deflecção, se ele quiser tem de gastar duas!

Obviamente que não é uma carta simples de jogar, portanto tens de ter tino e tens de saber muito bem quando a jogar. Considerando que hoje em dia os reprints são de "Redirection", "Telephatic Misdirection", "Lost in translation" e "Murmur of the false will", todas te obrigam a fazer tap a vampiros, portanto ter uma master que não te faz tap a um vampiro é de ter em conta.

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Seg Jun 15, 2009 1:59 am

Powerlord escreveu:Nesse dito torneio, eu estava com um deck que não deflectia (não sei pq mas devo de ser prepotente Razz) e tinha no deck dois Two Wrongs. A minha opinião é que a carta é boa, não é a ultima coca-cola no deserto, mas mata a sede.

Está uma maneira gira de a definir, mas chegaste a usar mesmo? Fez a diferença?

Eu à partida incluo a carta no campeonato de Dummy Corporation, Major Boon e Terra Incognita... verdadeiro Bounce como Lost in Translation para mim já representa uma classe superior de carta.

Powerlord escreveu:É uma carta util, mais que não seja, se fores o aliado de quem está a predar, devolves o bleed à origem e ainda impedes que ele jogue uma carta de deflecção, se ele quiser tem de gastar duas!

Ou seja, gasta 3 no total e é se quer... o que quase sempre garantirá que come/bloqueia o bleed e ponto final.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Seg Jun 15, 2009 2:07 am

Brum escreveu:Eu já usei a carta e acho-a muito boa para decks que não deflectem.

O Brum queixou-se mais de não ter saído uma de 12 cartas que tinha no seu deck. E de também não ter saído stealth numa altura em que um Govern a superior podia ter me dado o VP do Gambas no turno a seguir.
Num torneio, comer com o bleed dum aliado, parece-me tão natural como pagar a inscrição. Twisted Evil

Pois, comer bleeds de alguém que não é o predador é om pão nosso de cada dia. As minhas presas que o digam.

Quanto ao resto, é o normal...quem tem dominate passa de cadáver a ameaça nº 1 em duas acções se a presa se distrai.

Nunca subestimar um jogador, muito menos um que tem capacidade de oust.

E apesar de não ter a certeza que a jogada do Ricardo foi a melhor, provavelmente tinha feito o mesmo...pertences à categoria de jogadores em que é preciso ter o olho.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Ter Jun 16, 2009 11:38 am

Mekhet escreveu:
Está uma maneira gira de a definir, mas chegaste a usar mesmo? Fez a diferença?

Eu à partida incluo a carta no campeonato de Dummy Corporation, Major Boon e Terra Incognita... verdadeiro Bounce como Lost in Translation para mim já representa uma classe superior de carta.
Eu pessoalmente, não a considero tão "má" (ou tão "boa", depende da definição) como as outras que falas. São cartas diferentes.

Primeiro é "trifle" (bom).
Segunto é "master:out-of-turn" (mau, ficas limitado a jogar outra M:oot).
Terceiro é de borla (bom).
Quarto, protege-te de outra carta de deflecção no mesmo bleed (bom).
Quinto, se foi a tua presa que fez o bleed e o teu aliado está em maus lençois, acabaste de o sentenciar (mau, aqui possivelmente não a jogaria, pois se o meu predador tambem deflecte, é sempre preferivel "cancelar" a deflecção dele quando o teu aliado o "bleeda")
Sexto, é master, logo pode levar com "Sudden" ou "Wash"(mau).

Fazer a diferença? Um "Heart of Nizchetus" faz a diferença, esta não faz, mas na minha opinião é muito util. Não uma carta para servir de substituta, é um complemento. Num deck com a "Aksinya Daclau" já garantes mais uma deflecção no turno, por exemplo.

E sim, usei, e não a usei bem (vê o comment ao post do Nuno abaixo), lá está é uma carta que é importante saberes jogar com ela.

Nuno_of_Death escreveu:
E apesar de não ter a certeza que a jogada do Ricardo foi a melhor, provavelmente tinha feito o mesmo...pertences à categoria de jogadores em que é preciso ter o olho.

Não, é um facto não joguei da melhor maneira, tinha um "archon investigation" na mão e o "two wrongs". Ao usar o TW para mandar o bleed do Pedro Luis (de 2) novamente para o Brum, acabei por levar 8 de dano pool com 2 bleeds de 4 (só de 4 diga-se) dos vampiros do Brum. Se tenho aguardado e levado com o bleed do Pedro, poderia ter feito AI num dos do Brum. O que levanta novamente a questão de, será que era a melhor jogada? Tambem não sei, assim levei com 8 de bleed, fiquei vivo, se jogasse o AI, levava com 2 de bleed do Pedro, 4 do Brum, mais 3 do AI, total 9. Não me recordo do total da minha pool na altura, se fazia diferença o 1 de pool, mas noutros jogos pode fazer. É uma questão de se analisar na altura.

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Ter Jun 16, 2009 11:44 am

Referia-me à jogada em que bloqueaste o govern a superior.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Ter Jun 16, 2009 11:45 am

Nuno_of_Death escreveu:Referia-me à jogada em que bloqueaste o govern a superior.
ok

O que é que querias dizer com "pertences à categoria de jogadores em que é preciso ter o olho."? Razz

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Ter Jun 16, 2009 11:57 am

referia-me ao Brum, e o que quero dizer é que pode estar quase morto e de um momento para o outro faz um VP.

Edit: erro a escrever Brum.

Última edição por Nuno_of_Death em Ter Jun 16, 2009 4:27 pm, editado 1 vez(es)

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Ter Jun 16, 2009 4:18 pm

Nuno_of_Death escreveu:referia-me ao Bum, e o que quero dizer é que pode estar quase morto e de um momento para o outro faz um VP.

Quem??? Eu??? Question

Xôr Guarda! O que é que eu fiz?

tongue
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: