Bleeds deflectidos - como eu os adoro!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bleeds deflectidos - como eu os adoro!!!

Mensagem  Nuno_of_Death em Dom Jun 14, 2009 4:01 am

Mais uma vez gostaria de semear a discórdia entre os utilizadores deste fórum.

Isto é vampire, tem de haver sangue!!!!

Posto isto, gostaria de indagar:

Mas que raio é isso de bleed responsável?

É bleedar com cuidado para ninguem morrer, ou é não meter muito stealth com medo que o "aliado" coma um bleed?

É que das raras vezes que eu perco a vergonha na cara e faço um deck de S&B faço questão de meter tanto nojo como possivel.

Basicamente o meu moto é: deculpa lá pá, mas eu não tenho cartas de combate, logo, o bleed tem de entrar.

Claro que depois dizem assim: "mas eu sou teu aliado" ao que eu, como bom desportista, respondo...tens intercept? então paga...ganho 1 de pool do kindred spirits".

Tudo isto para dizer, como é que lidam com o eterno problema dos bleeds que vão para o lado e como é que se sentem ao meterem um prego no caixão (ou uma toxa neste caso) de alguém que (ainda) não é a vossa presa?

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Re: Bleeds deflectidos - como eu os adoro!!!

Mensagem  Mekhet em Seg Jun 15, 2009 12:51 am

Não tenho experiência suficiente para afirmar, mas parece-me que um bocado de auto-controlo não fica mal a ninguém, desde que não se peque por excesso.

Há tantas aproximações a este dilema como tipos de deck de bleed. Um deck de Powerbleed tende a ser deflectido a 0 de stealth, pelo que tem o problema semi-resolvido logo à partida, enquanto que Obf-Oust tende a poder contar com Spying Mission para minorar os danos colaterais. Outros ainda optam por multiplicar os bleeds pequenos, não havendo nenhum mal de maior no caso de um ou dois serem deflectidos (o meu TWD mais recente enquadra-se nisto).

Depois temos os extremos do espectro, com decks de indiscriminação pura, mate quem matar e decks super controlados, que vão ao ponto de incluir Change of Target para se certificarem de que não deixam bloqueadores da grand-prey indevidamente virados.

Isso do "Bleed tem que entrar" perde um bocado a piada quando começas a receber palmadinhas nas costas da presa pelo belo trabalho que fizeste por ela. Wink

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Seg Jun 15, 2009 1:36 am

Para:
-> tap & bleed
-> block denial bleed
sugiro:
-> change of target

Para:
-> stealth & bleed
sugiro:
-> contengency planning

Não há necessidade de fazer o trabalho dos outros desnecessáriamente, acho que devemos ter noção do que fazemos na mesa.

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Requiem em Seg Jun 15, 2009 1:17 pm

Bleed responsável para mim é não andar a fazer favores à minha presa.

Basicamente tenho pena se o meu aliado levar com um bleed meu em cima, mas ainda tenho mais pena se esse bleed o deixar a jeito para a minha presa ganhar 6 de pool e 1 VP.

Por isso nada como as cartitas que já foram mencionadas que podem minorar os estragos ou mesmo uma Spying Mission (não levas agora mas daqui nada já falamos melhor).
Requiem

Ver perfil do usuário http://solitariedades.blogspot.com

Mensagem  Bruno Robalo em Seg Jun 15, 2009 2:46 pm

Para mim um deck de bleed, seja power ou stealth, tem sempre de ter maneiras de contrariar bleed deflections. O objectivo é bleedar e fazer oust á presa não ajudar a presa a fazer oust á sua presa e ganhar mais 6 de pool e 1 VP.

Um deck de bleed irresponsável na mesa apenas irá desiquilibrar a mesma e só a irá ganhar com muita sorte, ou seja, não tendo nenhum deck de power/stealth bleed / político agressivo atrás, nem nenhum deck de rush na mesa.

Por alguma razão um deck de MALKS 94 nunca tem aliados numa mesa.
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Ter Jun 16, 2009 12:08 am

Bem, como lidar com os nossos bleeds que são deflectidos, depende das disciplinas / cartas disponíveis no deck a usar.

Em decks com OBF uso sempre Spying Mission e também Change of Target. Outra excelente forma de lidar com isto é usar KRCG ou outra carta qualquer que dê a possibilidade de dar intercept a qualquer minion. Assim, o bleed deflectido pode ser parado, com a nossa ajuda.

Block Denial continua a ser a melhor forma de fazer bleeds com segurança, pois o bleed vai com 0 de stealth. Isto funciona melhor com DOM e outra disciplina que possa fazer falhar blocos.

Bottom line: dar um VP à presa é mau. Mas se esses 6 de pool são 1 ou 2 bleeds, é uma questão de contexto.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mongrel em Qua Jun 17, 2009 8:46 pm

Concordo com o Brum e com o Robalo, qualquer deck de bleed que ignore a existencia de bounce está para mim condenado à partida. Ah, aconselho o uso de Rummor Mill, prefiro a KRCG nesse tipo de decks.
Mongrel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Torrie em Qua Jun 17, 2009 10:21 pm

Mongrel escreveu:Concordo com o Brum e com o Robalo, qualquer deck de bleed que ignore a existencia de bounce está para mim condenado à partida. Ah, aconselho o uso de Rummor Mill, prefiro a KRCG nesse tipo de decks.

Não concordo!

Joguei com bastante sucesso um deck com presence obfuscate sem spying missions. Pura e simplesmente não precisa.
apenas precisas de saber quando incrementar e saber ler o jogador, nunca se devem de esquecer dessa componente. Muitas vezes a mão a segurar as cartas, ou ausência de mão a segurar as cartas pode indicar muita coisa... até mesmo um bluff denunciado pelo leve sorriso na cara do adversário. Alem disso a velocidade do deck de bleed faz com que possivelmente até seja bom o bleed ser deflectido para evitar o efeito bolsa de ar!

Relembro também que o kindred spirits abre hipóteses a muito diálogo por parte dos Malkavians...muitas vezes eles não usam essa opção porque não têm sensibilidade para ela.
Torrie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Qui Jun 18, 2009 1:14 am

Torrie escreveu:
Mongrel escreveu:Concordo com o Brum e com o Robalo, qualquer deck de bleed que ignore a existencia de bounce está para mim condenado à partida. Ah, aconselho o uso de Rummor Mill, prefiro a KRCG nesse tipo de decks.

Não concordo!

Joguei com bastante sucesso um deck com presence obfuscate sem spying missions. Pura e simplesmente não precisa.
apenas precisas de saber quando incrementar (...)

O teu deck OBF PRE não incrementa, a não ser True Love's Face de +1.

Mas voltando ao topic, cada caso é um caso. Às vezes é bom ser deflectido. Outras não.
Por norma matar o aliado é mau. Por vezes não é.

É a Jyhad.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sword of Caine em Seg Jun 22, 2009 11:26 pm

Acho curioso, por exemplo em relação a malks, que quase ninguém que eu conheça use revelations.
Quanto a bleeds responsáveis... bom, eu equiparo os decks de power bleed à estratégia do "Bomber" Harris na segunda guerra mundial: não importa o que bombardeies, desde que bombardeies alguma coisa. Larga a bomba e depois logo se vê.
Eu já não jogo com este tipo de decks há muito tempo, mas nunca fui muito de paneleirices (também, jogava com malks e volta não volta estava a levar na tromba da minha Grand-presa ou do meu gran-predador em demonstrações de cross table exemplares.)
Sword of Caine

Ver perfil do usuário

bleeds? deflectir?acabar?

Mensagem  ferior russnor em Dom Jul 12, 2009 3:11 pm

pode-se fazer baralhos que fazem bleed, basta olhar para a quantidade de vampiros que existem para se fazer um baralho de bleed e deflectir o bleed, inclusivé bem pensado 1 baralho de anarcas também deflecte bleed ou acaba com ele. Já fiz 2 baralhos de bleed e...funcionam,sem o tradicional clã malkavian,por exemplo.Muitas das vezes é preciso olhar para as disciplinas que cada vampiro tem e esquecer se faz isto ou aquilo.Também é preciso,acho que seja secundário. Bem pensado 1 baralho de porrada também é capaz de fazer bleeds de 2 ou 3. Smile
ferior russnor

Ver perfil do usuário

Mensagem  giovanni em Dom Mar 07, 2010 6:14 am

É de notar que um bom deck de power bleed não tem aliados, tem a presa actual e as futuras, daí o cuidado a ter é não dar o VP à presa, de resto é bleedar... Twisted Evil
giovanni

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ankou em Qui Jul 14, 2011 7:33 pm

Eu tenho uma tática bem simples contra bleed.

Se seu deck tem uma Archon Investigation, segura ela na mão caso haja algum deck de bleed na mesa, defletido ou não, chegou em você? Então queime o vampiro desgraçado sem pena. Pode ser do cross, da presa, do predador, pra mim não tem essa, se ele joga de maneira irresponsável que aguente as consequências do bleedão!

De vez eu monto um B&S, mas já enjoei de jogar com ele, mas como geralmente jogo de Malkavian sempre tem a ameaça de bleed onde quiser com Kindred Spirits, Revelations pra jogar fora as Archon Investigation + cartas de defletir bleed e se a coisa descontrolar Spying Mission, então é meio difícil vc acertar o cross com o Bleed, particularmente eu uso algum splash também de Touch of Clarity, não só pra cortar as deflecções de dominação como também pra cortar recuperação de pool e blood de decks de presença, pra que o oust aconteça mais rápido. Ainda existe a opção de usar aquela cartinha de demência que após o bleed vc pode dar uma olhada na mão de quem foi afetado, ainda que eu não faça uso dela é uma opção.

Ankou

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Sex Jul 15, 2011 7:05 am

Ankou escreveu:Eu tenho uma tática bem simples contra bleed.

Se seu deck tem uma Archon Investigation, segura ela na mão caso haja algum deck de bleed na mesa, defletido ou não, chegou em você? Então queime o vampiro desgraçado sem pena. Pode ser do cross, da presa, do predador, pra mim não tem essa, se ele joga de maneira irresponsável que aguente as consequências do bleedão!

De vez eu monto um B&S, mas já enjoei de jogar com ele, mas como geralmente jogo de Malkavian sempre tem a ameaça de bleed onde quiser com Kindred Spirits, Revelations pra jogar fora as Archon Investigation + cartas de defletir bleed e se a coisa descontrolar Spying Mission, então é meio difícil vc acertar o cross com o Bleed, particularmente eu uso algum splash também de Touch of Clarity, não só pra cortar as deflecções de dominação como também pra cortar recuperação de pool e blood de decks de presença, pra que o oust aconteça mais rápido. Ainda existe a opção de usar aquela cartinha de demência que após o bleed vc pode dar uma olhada na mão de quem foi afetado, ainda que eu não faça uso dela é uma opção.

Tiago Brum likes this.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: