"Operation Osebo"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Operation Osebo"

Mensagem  Zédu em Qua Jun 17, 2009 3:53 am

finalmente tive um tempinho, e em vez de olhar para os desck que tenho em mente (alguns já com lista quase feita digamos), pus-me a olhar para as novas cartas e não consegui tirar os olhos da 419 operation! Então fiz este deck um pouco à pressão, ainda não o testei nem sei se irá funcionar, mas gostava de ouvir as vossas opiniões, e se for mesmo fazer o deck vou precisar de muita 419 geek . Se virem erros fatais avisem logo o deck ainda esta na versão1.0 lol!

Deck Name: Operation Osebo
Created By: Zédu

Crypt: (12 cards, Min: 6, Max: 16, Avg: 2,83)
---------------------------------------------
2 Misrak pot 2 Osebo
2 Kamaria aus pot 3 Osebo
2 Arriette Sylla POT 3 Osebo
2 Idrissa aus CEL 4 Osebo
2 Ismitta aus cel pot 4 Osebo
2 Anarch Convert 1 Caitiff

Library: (90 cards)
-------------------
Master (21 cards)
4 Orun
2 Vessel
4 Auspex
1 Base Hunting Ground
6 Aye
1 Dreams of the Sphinx
1 Two Wrongs
2 Blood Doll

Action (23 cards)
20 419 Operation
3 Anima Gathering

Action Modifier (10 cards)
4 Excellent Thirst
6 High Aye

Reaction (32 cards)
6 My Enemy`s Enemy
6 Terra Incognita
8 Telepathic Misdirection
6 Wake with Evening`s Freshness
2 On the Qui Vive
4 Eagle`s Sight

Combo (4 cards)
4 Ancestor`s Insight

This deck was last saved at 01:24:53 on 17-06-2009
Zédu

Ver perfil do usuário

Re: "Operation Osebo"

Mensagem  Mekhet em Qua Jun 17, 2009 1:45 pm

Mitralhagem Osebo!? Que horror. Smile

Não vai funcionar, Zédu, pelo menos assim. Basta fazeres-te esta pergunta: o que acontece se me bloquearem, coisa que não é difícil? O resto explica-se a si próprio.

Operation 419 é uma carta engraçada, mas muuuito no fundinho do Tier 3. Só se tiveres uma maneira consistente de manter os bleeders da presa em sentido é que será minimamente viável como plano. Isso e teres a capacidade de ir metendo as operações em jogo umas a seguir às outras.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Qua Jun 17, 2009 2:08 pm

pois já tive a pensar nisso, acho que o deck precisa de algo contra combate! pois sei que vou ser bloqueado, já pensei em varias cartas desde dodge, molotov cokctail, forearm block, read intentions, preternatural evasion, side strike, sideslip, stutter-step, vampiric speed, stunt cycle, thrown gate, e chage of target, mas não sei qual delas erá funcionar melhor penso que ou as sem disciplinas ou as de AUS, ou talvez as de POT mas ai com menos eficácia pois alguns vampiros não a têm. acho que também não preciso de tanto intercept, só os wakes e as deflections. E sim Eduardo (és o Eduardo certo não me enganei?) o deck desta maneira não iria funcionar mas foi exactamente por isso que o pus aqui. Mas acho que se melhorado o deck pode ter alguma potencialidade e se alguma vez o puser a funcionar tenho ideia que me vou divertir bastante com ele.... e se não funcionar "competitivamente" parte-se para outro e/ou fica só para mesas de "extreme fun" Smile
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Qua Jun 17, 2009 2:42 pm

O problema original é que, não interessando qual seja a tua escolha em termos de cartas de combate (e aqui recomendo combate agressivo, tendo de incluir sempre Target: Vitals, seja qual for a tua escolha), no final, acabas sempre com demasiado poucos slots para uma estratégia tão intensiva em cartas. Demasiadas cartas são necessárias para _meter_ as Operations em jogo, demasiadas cartas são necessárias para as _manter_ em jogo e, por fim, há as próprias Operations em si, que tendem as ocupar muito espaço.

Se os vampiros tendessem mais para mid-caps (e há alguns decentes para os Osebo) podias pensar em Eagle's Sight + Combate para impedir a presa de ir buscar o edge, apenas isso não é bem um deck _de_ Op419, mas sim um deck onde Op419 entra como complemento a Fame e Tension (a qual eu suspeito que será mais a função para a qual a carta foi pensada).

Eu sei que tu sabes que isto não funciona, mas eu não sei se tu sabes é até que ponto é complicado que venha algum dia a resultar. E não, não te enganaste... tópico das apresentações. Wink

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Qua Jun 17, 2009 3:21 pm

ir ver o tópico de apresentações dava trabalho geek

Mekhet escreveu: Se os vampiros tendessem mais para mid-caps (e há alguns decentes para os Osebo) podias pensar em Eagle's Sight + Combate para impedir a presa de ir buscar o edge, apenas isso não é bem um deck _de_ Op419, mas sim um deck onde Op419 entra como complemento a Fame e Tension (a qual eu suspeito que será mais a função para a qual a carta foi pensada).

Eu sei que tu sabes que isto não funciona, mas eu não sei se tu sabes é até que ponto é complicado que venha algum dia a resultar. E não, não te enganaste... tópico das apresentações. Wink

eu também pensei nisso e quem sabe se não acabo por ir por ai mas esse deck virá a ser um deck mais wall ou mais porrada (dependendo se o star vamp seja o cesewayo ou a massasi) o que irá reduzir drasticamente as 419.

como disse este deck foi só um ideia louca que pensei que poderia funcionar, algo de diferente do que alguma vez fiz.

PS: e eu sei e tu também sabes que mesmo que complicado eu vou tentar fazer, "pois não sei até que ponto pode ser impossível que venha a funcionar" Laughing
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Qua Jun 17, 2009 3:40 pm

Zédu escreveu:PS: e eu sei e tu também sabes que mesmo que complicado eu vou tentar fazer, "pois não sei até que ponto pode ser impossível que venha a funcionar" Laughing

Claro, claro. Ideias e decks questionáveis não é algo de que eu não tenha culpas no cartório. Há casos e casos, e neste aqui, à partida, "the math says no", mas isso não é razão para não tentar, se a ideia te cativa mesmo. Wink

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: