EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Brum em Ter Jun 23, 2009 4:08 am

Data: Sábado - 11 de Julho de 2009
Hora: 9h30
Local: Instituto Superior Técnico - Pavilhão de Civil - Sala (a anunciar)
Inscrição: 6 Euros
Formato: Constructed, 3 Rondas + Final
Prémio: 2 boosters + 1 booster por jogador para distribuir na Final

Notas:
- Decklist obrigatória
- Vencedor fica qualificado para o Campeonato Europeu 2009, em Palma de Maiorca

Contactos / update informações no nosso blog:
domainlisboa.blogspot.com

Cheers,
Tiago Brum
Brum

Ver perfil do usuário

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Powerlord em Ter Jun 23, 2009 4:36 pm

Sala C110, pavilhão central.

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Qui Jul 09, 2009 9:58 pm

Visto que a data está iminente, gostava de perguntar com quem é que se pode contar.

Eu estou ainda a ponderar ir, a participação ser jeitosa ajudava-me a tomar a decisão. Smile

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barbixa em Sex Jul 10, 2009 12:57 am

Eu estou a pensar ir.

Barbixa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Robalo em Sex Jul 10, 2009 1:18 am

Eu vou!
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Sex Jul 10, 2009 3:48 am

Para o 1º se qualificar têm de jogar 12 ou mais jogadores.
Se não houverem 12 jogadores, pode-se fazer outro (cada Domain pode fazer um Mini-Qualifier).

Como este ano há um grupo a querer ir a Palma de Maiorca, penso que esta informação é importante.
Princes por este país fora: fazerem um Mini-Qualifier é boa maneira de terem pessoal nos torneios, desde que não seja em cima doutras cenas. É questão de se combinarem datas entre Domains.
Pode parecer, mas não é muito complicado. Cool

Apareçam!
Tiago
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Sex Jul 10, 2009 5:43 pm

Sábado lá estarei.

Ha boosters de kot?

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Sex Jul 10, 2009 7:12 pm

Nuno_of_Death escreveu:Sábado lá estarei.

Ha boosters de kot?

Sim
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Seg Jul 13, 2009 5:43 pm

Vencedor: eu.

Comentários: Imbued mete nojo e não é pouco. Mais vale ser eu a meter nojo que os outros.

Turbo Gehena FTW.

P.S. - Acho que enquanto me lembrar deste torneio não volto a jogar de Turbo-Gehena.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Seg Jul 13, 2009 7:35 pm

Nuno_of_Death escreveu:Vencedor: eu.

Comentários: Imbued mete nojo e não é pouco. Mais vale ser eu a meter nojo que os outros.

Turbo Gehena FTW.

P.S. - Acho que enquanto me lembrar deste torneio não volto a jogar de Turbo-Gehena.

Eu não te vou deixar esquecer.
Don't worry.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Seg Jul 13, 2009 9:25 pm

Foi um bom torneio, eu gostei bastante. Smile

Como o Brum me disse no dia, já não se via tanta competitividade nas mesas há algum tempo, pena eu ter ido a apontar para baixo e ter alinhado com a selecção B. Ainda assim, podia ter corrido melhorzinho, mas os erros pagam-se caros com Rush Combat e eu cometi muitos.

Até gostei do deck vencedor. Pensava que Imbued competitivos já não eram de fácil execução, mas essa Turbo-Gehenna veio bem provar o contrário. A incapacidade do pessoal em cooperar eficazmente para remover isso da mesa uma vez atrás de outra deve ter feito parecer fácil ganhar este torneio.

@Nuno_of_Death: se não levares isso a muitos torneios até estás a fazer um favor ao deck. É da maneira que os outros jogadores nunca chegam a interiorizar o que é preciso fazer para parar isso. E pelo que eu vi, ainda falta uma larga distância até isso acontecer.

@Robalo: Net-decking de um deck Espanhol? Really?? Que bergonha... Evil or Very Mad

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Robalo em Ter Jul 14, 2009 1:21 am

Mekhet escreveu:
@Robalo: Net-decking de um deck Espanhol? Really?? Que bergonha... Evil or Very Mad

Mekhet

Eu normalmente leio os reports dos torneios realizados lá fora e aponto decks que me chamem á atenção, alterando depois para algo ao meu gosto. Já estou farto de jogar com as mesmas estratégias e gosto de ideias novas.

Se existem jogadores que tentam inovar e criar novos decks, eu acho que faço parte desse grupo.
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Ter Jul 14, 2009 2:04 am

Bruno Robalo escreveu:Eu normalmente leio os reports dos torneios realizados lá fora e aponto decks que me chamem á atenção, alterando depois para algo ao meu gosto. Já estou farto de jogar com as mesmas estratégias e gosto de ideias novas.

Se existem jogadores que tentam inovar e criar novos decks, eu acho que faço parte desse grupo.
Só mesmo para te arreliar, não concordo, pois o deck não é novo (ok, é novo cá... e? continua a não ser novo pois foi jogado fora de PT mas foi jogado) e não trás inovação nenhuma copiar um deck já existente. Inovar é ter ideias próprias e criar decks novos. As estratégias são sempre copiadas, com mais ou menos cartas, mas são sempre copiadas, já há pouco de novo a fazer em VTES que não tenha já sido visto num local qualquer :P.

Mas pronto, era um bom deck e tiveste azar :P

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Ter Jul 14, 2009 2:33 am

De todos os decks com que se pode jogar, não há nenhum melhor que o do adversário....e para jogar com esse é preciso que o nosso tenha algo a oferecer.

No caso da final deste torneio, eu tive o vp do Eliseu para oferecer ao Ricardo, se eu não tivesse nada para dar a ninguem o Eduardo tinha facilmente convencido a mesa a destruir o meu jogo. O problema é que ele também não tinha nada para oferecer às pessoas certas.

Desta final, penso que todos tomaram as decisões correctas, o facto de ter sido o ultimo a sentar deu-me a vantagem na gestão, e a Teresa ter jogado em último pôs a pressão certa na mesa, o Eduardo foi forçado a deixar o Ricardo liberto para fazer o VP dele e garantir o segundo lugar.

O eliseu, ao não destruir os aliados não me prejudicou tanto como pensou que iria prejudicar.

Os aliados aguentam-se bem, contando que tenha a jeannie.

Mas pronto, as gehenas fizeram uma boa parte do trabalho.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Ter Jul 14, 2009 2:46 am

Como adepto Ventrue de serviço, gostaria de ver a versão do Robalo do deck no sítio dos decks para dar a minha opinião. Ou seja a razão porque acho que o deck é mau para torneio.

Mas que o deck é novo, lá isso é. Só vi a versão original, que por sinal é criada pelo Iñaki Puigdollers, um dos melhores deckcreators que por aí andam.
Curioso o facto que ele não usou o deck.

Isso das ideias... O Iñaki ganhou um torneio uma semana depois de eu ter dito à Teresa que ia experimentar Embraces no nosso deck de Khazar's Diary, com um deck quase igual. Foi um acaso.

Mas é um facto que o Bruno joga muito melhor com decks 100% feitos por ele. E ele tem-nos.
E dos bons.

Tiago

ps: Desta vez o report vai sair mais rápido. Amanhã ou depois está no blog.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Ter Jul 14, 2009 3:02 am

Nuno_of_Death escreveu:De todos os decks com que se pode jogar, não há nenhum melhor que o do adversário....e para jogar com esse é preciso que o nosso tenha algo a oferecer.

No caso da final deste torneio, eu tive o vp do Eliseu para oferecer ao Ricardo, se eu não tivesse nada para dar a ninguem o Eduardo tinha facilmente convencido a mesa a destruir o meu jogo. O problema é que ele também não tinha nada para oferecer às pessoas certas.

Desta final, penso que todos tomaram as decisões correctas, o facto de ter sido o ultimo a sentar deu-me a vantagem na gestão, e a Teresa ter jogado em último pôs a pressão certa na mesa, o Eduardo foi forçado a deixar o Ricardo liberto para fazer o VP dele e garantir o segundo lugar.

O eliseu, ao não destruir os aliados não me prejudicou tanto como pensou que iria prejudicar.

Os aliados aguentam-se bem, contando que tenha a jeannie.

Mas pronto, as gehenas fizeram uma boa parte do trabalho.

Compreendo que digas isso para as pessoas continuarem a jogar mal contra ti, mas concordo pouco com o que dizes de todos terem jogado bem.
Amanha dou a minha opinião disso no report, mas ficam aqui algumas linha de pensamento que já tinha antes da final:
Mandar abaixo o jogador com Imbued:
-1º secar as convictions. Isto depende de quais ele tiver. Nisso a Teresa podia ter tido um papel bom. Niguem se lembrou de dizer "Os bleeds da Teresa vão servir para queimar os 2nd Sight, pois levam Stealth". Os outros jogadores da porrada iam desgastando a outra.
-2º após secar as convictions, matar os mortais. Um a um, e depois de queimar as convictions.
-3º ppl de bleed preparar-se para aproveitar o turno em que haja brecha para matar o imbued. Não se enganem: eles regeneram com uma rapidez do caraças. É de atacar coordenadamente e de uma vez.

O maior erro de todos (o Gambas era o melhor posicionado, pelo local na mesa e combate muito bom contra imbued) era fazerem um anarca e irem TODOS os turnos buscar o Parthenon dos eventos: a Powerbase: LA.

Eu tava fora, é certo, mas de certeza que os jogadores naquela mesa podiam ter feito melhor.
O deck que o Nuno fez é muito forte. Ou se unem todos, ou é o fim do mundo. Mesmo.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Ter Jul 14, 2009 3:11 am

Ir buscar a powerbase é de facto bater onde doi mais, mas é preciso um pacto de mesa forte.

A atitude da Teresa beneficiou-me ao parar o Eduardo e a libertar o Gambas para me tirar Eliseu de cima.

Assim que o Eliseu morreu a mesa era minha, os vampiros estavam secos e era uma questão de tempo até o draganbound limpar o Ricardo.

Eu digo que o pessoal jogou bem no sentido de: dar a mesa a um ou a outro é igual para mim, só me interessa eu ganhar. Se eu não ganhar que me importa quem vai ganhar?

O Ricardo jogou assim, dou a mesa ao Eliseu e fico em 3º ou quarto ou dou a mesa ao Nuno e fico em segundo?

Aceito que tivesses optado por uma estratégia diferente se estivesses no lugar deles (nomeadamente da Teresa ou do Ricardo), mas as razões que os levaram a jogar da maneira que jogaram são lógicas, pelo menos para mim.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Ter Jul 14, 2009 4:35 am

Bruno Robalo escreveu:Eu normalmente leio os reports dos torneios realizados lá fora e aponto decks que me chamem á atenção, alterando depois para algo ao meu gosto. Já estou farto de jogar com as mesmas estratégias e gosto de ideias novas.

Sim, eu percebo. Também estava meio-a-brincar. Mas só meio.

Também eu costumo anotar decks que me chamem a atenção, mas normalmente para me lembrar de _não_ os fazer. A outra opção sendo jogar uma variante que eu considere razoavelmente diferente & melhor.

Também gosto de inovar, mas só mais ou menos numa vertente "torneio sim, torneio não", porque jogar com arquétipos estabelecidos numa mesa a 4 ou a 5 para mim ainda vai resultando como novidade. O arquétipo deste deck que levei não é novo, o deck em si, escapa. E digo escapa porque o Lazverinus já existe há muitos anos, mas usar o Hardestadt no mesmo tipo de papel não vi que tenha sido tentado antes. Wink

Nuno_of_Death escreveu:No caso da final deste torneio, eu tive o vp do Eliseu para oferecer ao Ricardo, se eu não tivesse nada para dar a ninguem o Eduardo tinha facilmente convencido a mesa a destruir o meu jogo. O problema é que ele também não tinha nada para oferecer às pessoas certas.

Eu não tinha nada a oferecer... excepto a garantia de estragar por completo o jogo da Teresa. Como pactos entre predador e presa são complicados num dia bom (e quando o predador tem acesso a dominate, quase impossíveis!), deu-se o que se tinha a dar. Agarrar o 4º lugar, interferir com os Giovanni upstream e "fight the good fight" pelo resto da mesa era tudo o que me cabia fazer, e cumpri.

Brum escreveu:Como adepto Ventrue de serviço, gostaria de ver a versão do Robalo do deck no sítio dos decks para dar a minha opinião. Ou seja a razão porque acho que o deck é mau para torneio.

O deck é brutalíssimo. Notou-se foi que o Robalo não estava experimentado o suficiente com ele. A primeira mesa quase que foi para ele, mas escapou-se-lhe por entre os dedos.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Ter Jul 14, 2009 5:01 am

Brum escreveu:Amanha dou a minha opinião disso no report, mas ficam aqui algumas linha de pensamento que já tinha antes da final:
Mandar abaixo o jogador com Imbued:
-1º secar as convictions. Isto depende de quais ele tiver. Nisso a Teresa podia ter tido um papel bom. Niguem se lembrou de dizer "Os bleeds da Teresa vão servir para queimar os 2nd Sight, pois levam Stealth". Os outros jogadores da porrada iam desgastando a outra.
-2º após secar as convictions, matar os mortais. Um a um, e depois de queimar as convictions.
-3º ppl de bleed preparar-se para aproveitar o turno em que haja brecha para matar o imbued. Não se enganem: eles regeneram com uma rapidez do caraças. É de atacar coordenadamente e de uma vez.

O maior erro de todos (o Gambas era o melhor posicionado, pelo local na mesa e combate muito bom contra imbued) era fazerem um anarca e irem TODOS os turnos buscar o Parthenon dos eventos: a Powerbase: LA.

Não, isso para mim já é filme a mais. Isso que aí descreves precisava de uma strike team vampiresca altamente coordenada... e o jogador típico simplesmente não alinha nessas fitas, ou se alinha é sempre com muitas reservas e pouca convicção.

Para mim a Teresa podia ter feito mais & o Gambas um bom bocado mais. Mas também consigo perfeitamente ver pelo prisma deles e perceber onde tentaram chegar.

A meu ver nem eram precisas grandes acrobacias, bastava o Eliseu fazer a pressão que fez e a Teresa usar o Le Din Tho (tardiamente puxado para cima, quando podia ter sido dos primeiros a entrar) para descartar eventos & outras cartas cruciais da mão do Nuno. Eu podia respirar e partir para cima do Gambas, bem como dar uma perninha de combate nos aliados, como tinha prometido. Crise resolvida, luta pelo 1º lugar relançada para todos os intervenientes, salvo o jogador que ganharia por defeito com o passar dos turnos.

Nuno_of_Death escreveu:O Ricardo jogou assim, dou a mesa ao Eliseu e fico em 3º ou quarto ou dou a mesa ao Nuno e fico em segundo?

Aceito que tivesses optado por uma estratégia diferente se estivesses no lugar deles (nomeadamente da Teresa ou do Ricardo), mas as razões que os levaram a jogar da maneira que jogaram são lógicas, pelo menos para mim.

Sim, concordo. Houve lógica nas jogadas mas o problema foi que a lógica acabou por ser a de "fico em 2º lugar ou fico em lugar x abaixo de 2º?"

Ficar em 1º é onde está o pote de ouro, e o pessoal passou um bocado ao lado disso. Mas tudo isto é VTES. Smile

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Robalo em Ter Jul 14, 2009 1:19 pm

Powerlord escreveu:
Só mesmo para te arreliar

PdL

E só para te arreliar, se leres a decklist verás que o deck não é igual! Twisted Evil
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Robalo em Ter Jul 14, 2009 1:22 pm

Brum escreveu:
Mas é um facto que o Bruno joga muito melhor com decks 100% feitos por ele.

Obrigado Tiago. É verdade. Foi uma experiência a não repetir BAH!

Vou-me ficar pela minha Helena com Osebos ou a minha Mistress Fanchon Setita Very Happy

Abraço
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Ter Jul 14, 2009 4:17 pm

Bruno Robalo escreveu:
Brum escreveu:
Mas é um facto que o Bruno joga muito melhor com decks 100% feitos por ele.

Obrigado Tiago. É verdade. Foi uma experiência a não repetir BAH!

Vou-me ficar pela minha Helena com Osebos ou a minha Mistress Fanchon Setita Very Happy

Abraço

De todos os teus decks, o meu preferido é o do Elimelech. Defensivo/Ofencivo q.b. e muito bom no meta game.
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Robalo em Ter Jul 14, 2009 4:43 pm

Sim, também o considero um dos mais fortes. Aguenta-se bem contra quase todo o tipo de decks. O "The Twice Damned" é um grande vampiro sem dúvida.
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Ter Jul 14, 2009 7:02 pm

Gostava de ver a deck list disso, será possivel postar isso?

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Robalo em Ter Jul 14, 2009 7:18 pm

Claro!

Daqui a 2 minutos está criado o tópico.
Bruno Robalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte