EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Melkor em Qua Jul 15, 2009 3:42 pm

De lembrar que faltou na final +1 deck de IMBUED (todos poderosos) para ganhar a mesa. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Melkor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 49
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Nuno_of_Death em Qua Jul 15, 2009 4:30 pm

De facto, se tivesses jogado, provavelmente a mesa seria tua.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 32
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Mekhet em Qua Jul 15, 2009 4:56 pm

Melkor escreveu:De lembrar que faltou na final +1 deck de IMBUED (todos poderosos) para ganhar a mesa. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

E fizeste lá muita faltinha. Ao menos não tinha Giovannis da poia atrás de mim e jogava um bocadinho mais. Laughing


Mekhet
avatar
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Powerlord em Qua Jul 15, 2009 5:10 pm

Mekhet escreveu:
E fizeste lá muita faltinha. Ao menos não tinha Giovannis da poia atrás de mim e jogava um bocadinho mais. :lol:
Mekhet

Ou não ... :P

E se um Imbued incomoda muita gente, 2 imbued incomodam muito mais...

PdL
avatar
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Mekhet em Sab Jul 18, 2009 12:28 am

Bem, isto sucka um bocado de só se descobrir agora, mas parece que o deck vencedor se baseia grandemente numa premissa ilegal.

Rulebook escreveu:1.6.4. Event Cards
Event cards are played to represent events that affect the World of Darkness as a whole. Once each discard phase, a Methuselah may use a discard phase action to put an event card in play. Each event can only be played once in a game. An event card is controlled by the Methuselah who played it, by default.


Como foi apontado nos News Groups, só se pode colocar um evento em jogo por cada discard phase, independentemente de quantas discard phase actions se tenha à disposição.

@Nuno: Afinal não vamos mesmo ver esse deck tão cedo. Mas dá-lhe um rework e continua bom.

@Juízes da prova: Não vou comentar. Laughing


Mekhet
avatar
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Brum em Sab Jul 18, 2009 1:46 am

São coisas que acontencem...
É pior para a Teresa e para o Eliseu que já têm paga a passagem de avião e têm reserva de Hotel em Palma de Maiorca.

Mas o torneio não deixou de ser divertido e assim, o Nuno tem obrigação de ir a Palma de Maiorca! Laughing

Ninguém naquela sala sabia dessa regra. Erro acima de tudo nosso, lamento.

Ao menos assim há mais asco por Imbued! Twisted Evil

t.
avatar
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Melkor em Sab Jul 18, 2009 3:55 am

O meu Inglês não é do melhor, mas pelo que eu li o que a regra diz é que só se pode jogar um evento por cada discardefase, o que significa que se puderes descartares 2 cartas numa discardefase só podes jogar um evento mas a Powerbase L.A. diz que tens uma discardefase adicional logo não vejo qual é a dúvida. What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face

Melkor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 49
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Powerlord em Sab Jul 18, 2009 4:55 am

Pode ser que seja a mesma coisa que acontece com as masters, tu podes ganhar a capacidade de jogar outra master no mesmo turno via trifle, ou via efeitos de vampiros ou cartas, mas por cada master phase action, não podes jogar uma trifle, só podes jogar uma na totalidade das master phase actions as quais tens direito.

PdL
avatar
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Mekhet em Sab Jul 18, 2009 6:53 am

Melkor escreveu:O meu Inglês não é do melhor, mas pelo que eu li o que a regra diz é que só se pode jogar um evento por cada discardefase, o que significa que se puderes descartares 2 cartas numa discardefase só podes jogar um evento mas a Powerbase L.A. diz que tens uma discardefase adicional logo não vejo qual é a dúvida. What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face

A parte do "once each turn" mata a ideia completamente. Confirmadíssimo nos News Groups.

Deixa-me adivinhar: já foste com um deck baseado na mesma brincadeira a outras finais. Smile

Mas sim, são coisas que acontecem. O deck é aceite na mesma no TWD, pois é um deck perfeitamente legal. A busca por um deck absolutamente viável de Imbued é que continua, pois com este a funcionar a meio gás não vejo que continue a ser particularmente tão temível..


Mekhet
avatar
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Brum em Sab Jul 18, 2009 1:03 pm

Ricardo e Melkor:
Não confundam Master Phase com Master Phase Action, nem Discard Phase com Discard Phase Action.

Portanto "once each Discard Phase" quer dizer uma vez por turno, se o jogador tiver Discard Phase Action disponível.
Foi esse o erro.
avatar
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Melkor em Dom Jul 19, 2009 2:24 am

Se eu tiver o Parthenon em cima da mesa posso jogar 1 master trifle + outra master tap ao Parthenon master trifle + outra master pois o Parthenon da-me uma masterfase adicional cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Melkor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 49
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Tierce em Dom Jul 19, 2009 4:11 pm

Melkor escreveu:Se eu tiver o Parthenon em cima da mesa posso jogar 1 master trifle + outra master tap ao Parthenon master trifle + outra master pois o Parthenon da-me uma masterfase adicional


Errado. Por duas razões:

1) O Parthenon dá uma master phase action adicional.

Name: Parthenon, The
[AH:V3, FN:PG, LoB:PA, Third:U]
Cardtype: Master
Cost: 2 pool
Master: unique location.
Tap during your master phase to get an additional master phase action.
Artist: Rob Alexander


2) Durante a sua Master Phase, um jogador pode jogar apenas uma master card trifle, independentemente do número de master phase actions que possui.
avatar
Tierce

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Mekhet em Dom Jul 19, 2009 4:15 pm

A regra de Master: Trifle foi alterada desde que foi lançada em Anarchs. Hoje em dia já se podem jogar múltiplas trifles por turno, apenas, só a primeira é que dá uma master phase action adicional.


Mekhet
avatar
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Powerlord em Dom Jul 19, 2009 4:24 pm

O que não se pode é usar a habilidade trifle mais do que uma vez por turno, tal como não se pode usar mais do que uma M:oot até voltar ao nosso turno. Mas se tivermos 4 MPA, podemos jogar 5 trifles, só uma é que permite que o efeito trifle seja usado.

PdL
avatar
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Tierce em Dom Jul 19, 2009 5:00 pm

Mekhet escreveu:A regra de Master: Trifle foi alterada desde que foi lançada em Anarchs. Hoje em dia já se podem jogar múltiplas trifles por turno, apenas, só a primeira é que dá uma master phase action adicional.

Era a isso que eu me referia. Se tiveres o Parthenon na mesa, podes jogar três cartas com a denominação Trifle, mas s'o uma delas é que faz o efeito Trifle.
avatar
Tierce

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EC 2009 MiniQualifier - Lisboa - 11/07/2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum