BlackHand Assamitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BlackHand Assamitas

Mensagem  Zédu em Qua Jun 24, 2009 1:47 pm

Já a algum tempo que ando para postar este deck, este é o deck com que tenho jogado mais quer para fun quer em torneio apesar de ainda não ter ganho nada com ele é o deck que eu mais gosto e que me diverte mais, gostava de ouvir as vossas opiniões e sugestões para o tornar mais forte.
Esta é a ultima versão das n que já teve, versão que levei ao torneio de Storyline lisboa, o deck portou-se bem apesar de não ter entrado na final..

Fico à espera de comentarios e sugestões. Abraços.

Zédu.

Crypt: (12 cards, Min: 23, Max: 36, Avg: 7,41)
----------------------------------------------
5 Izhim abd Azrael pot CEL OBF QUI THA9 Assamite
3 Joe `Boot` Hill for obf CEL QUI 7 Assamite
1 Michael diCarlo obf qui CEL 5 Assamite
3 Reza Fatir obf pro CEL QUI 6 Assamite

Library: (90 cards)
-------------------
Master (18 cards)
1 Powerbase: Montreal
1 Archon Investigation
6 Hand Contract
1 Rack, The
1 Market Square
3 Vessel
1 Watchtower: Four Ride Forth
1 Yawp Court
1 Shakar
1 Dreams of the Sphinx
1 Weeping Stone

Action (14 cards)
3 Abbot
1 Khabar: Glory
4 Loss
4 Reunion Kamut
2 Tattoo Signal

Action Modifier (1 cards)
1 Seraph`s Second

Reaction (14 cards)
4 Ministry
4 Black Sunrise
6 Open Dossier

Combat (30 cards)
6 Disguised Weapon
6 Selective Silence
4 Psyche!
4 Sideslip
4 Taste of Vitae
6 Pursuit

Ally (1 cards)
1 Carlton Van Wyk (Hunter)

Retainer (1 cards)
1 Mr. Winthrop

Equipment (7 cards)
1 Mark V
1 Ivory Bow
4 .44 Magnum
1 Guarded Rubrics

Combo (4 cards)
4 Blood Awakening
Zédu

Ver perfil do usuário

Re: BlackHand Assamitas

Mensagem  Mekhet em Qua Jun 24, 2009 9:50 pm

Está bem melhor desde a última vez que o vi em acção, em Sintra. Very Happy

Infelizmente, segue na tendência de confirmar as disciplinas dos Assamitas :ainda: como sendo obf-cel-gun, mas isso são ossos do ofício, esta é uma tendência que mais vale seguir do que tentar quebrar.

Porque não Djuhah, the Bronze Bow na cripta? E mais uns Seraph's Seconds, também me parece que só poderiam ajudar.

De resto, no geral, está um belo de um toolbox. Com mais um bocadinho de velocidade, isso vai ao sítio.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Qua Jun 24, 2009 10:13 pm

Mekhet escreveu:Está bem melhor desde a última vez que o vi em acção, em Sintra. Very Happy

Em Sintra!? eu só fui uma vez a Sintra e não levei black hand! (foi o grande torneio do dado!!!)

Mekhet escreveu:Infelizmente, segue na tendência de confirmar as disciplinas dos Assamitas :ainda: como sendo obf-cel-gun, mas isso são ossos do ofício, esta é uma tendência que mais vale seguir do que tentar quebrar.

não percebi o que querias dizer com seguir a tendência das disciplinas?

Mekhet escreveu:Porque não Djuhah, the Bronze Bow na cripta? E mais uns Seraph's Seconds, também me parece que só poderiam ajudar.

já tive o Djuhah, ser seraph é bom mas tem cel a inferior o que fez com que saísse da cripta (mas à sempre tempo de repensar isso!) Seraph's Seconds só tem um pois eu também só tenho um e sim mais uns ajudavam ao deck e a mim geek

Zédu
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Qua Jun 24, 2009 11:14 pm

Zédu escreveu:Em Sintra!? eu só fui uma vez a Sintra e não levei black hand! (foi o grande torneio do dado!!!)

Eheheh, o dado. king

Pá, sei que eram Assamitas, que usavam Hand Contract e que falharam fifiamente em torporizar um Setita para me comprar um turno de vida. Foi um bom esforço, no entanto, há que admitir. Laughing

Zédu escreveu:não percebi o que querias dizer com seguir a tendência das disciplinas?

Bom, é que, tradicionalmente, as disciplinas de Assies têm sido descritas pelos jogadores como obf-cel-weapons, dada a inferioridade de Quietus como disciplina de combate dedicado. A criação de Loss e de Blood Awakening são duas excelentes cartas que vieram diversificar positivamente o panorama de Quietus mas, em termos de combate, a afirmação permanece verdadeira.

Zédu escreveu:já tive o Djuhah, ser seraph é bom mas tem cel a inferior o que fez com que saísse da cripta (mas à sempre tempo de repensar isso!) Seraph's Seconds só tem um pois eu também só tenho um e sim mais uns ajudavam ao deck e a mim geek

Pois, em relação aos Seraph 2nds era o que eu estava a pensar. Djuhah foi só um pensamento que me ocorreu, diversificar a cripta é bonito e faz bem.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Powerlord em Qui Jun 25, 2009 1:07 am

Zédu escreveu:
Crypt: (12 cards, Min: 23, Max: 36, Avg: 7,41)
----------------------------------------------
5 Izhim abd Azrael pot CEL OBF QUI THA9 Assamite
3 Reza Fatir obf pro CEL QUI 6 Assamite

Equipment (7 cards)
1 Mark V

Duas coisas:
1- pq mark V? só pode ser usada uma vez por turno, uma .44 com um pursuit faz o mesmo e ainda tem uma manobra incorporada.
Antes uma sniper rifle...
2- tira um reza ou um joe, coloca um djuhah, tira um Izhim e coloca um Nizzam

PdL
Powerlord

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Qui Jun 25, 2009 1:44 am

ao contrário do que a maioria das pessoas diz qui/cel é das melhores combinações para combate.

O problema é o pessoal não ler as cartas.

Thin Blood+Dagon's Call+ psyche+pursuit é extremamente eficaz.

Adicionando algumas All Purpose Cards como Wheigthed Walking Stick e Depravity o deck fica bastante consistente.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brum em Qui Jun 25, 2009 2:43 am

Quietus não prestava muito antes de KMW, mas depois...

(Fora as que já disseram):
Selective Silence
Black Sunrise
Strike at the True Flesh
Baal's Bloody Talons
Blood Awakening
Deed the Heart's Desire

Tudo boas cartas,
Tiago
Brum

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Qui Jun 25, 2009 3:40 am

Nuno_of_Death escreveu:ao contrário do que a maioria das pessoas diz qui/cel é das melhores combinações para combate.

O problema é o pessoal não ler as cartas.

Thin Blood+Dagon's Call+ psyche+pursuit é extremamente eficaz.

Adicionando algumas All Purpose Cards como Wheigthed Walking Stick e Depravity o deck fica bastante consistente.

Fica consistente, sim senhor. Mas o ponto de contenção é que as cartas de Quietus podiam ser extraídas à equação e o resultado final não seria muito pior (ou não-significativamente pior). As conclusões de quem joga muito com Assamites (não as minhas, sublinho, pois não tenho experiência com eles) é de que o enfoque em Celerity + Permanentes de combate torna pouco relevante a inclusão de Quietus.

Fora o facto de que cartas como Thin Blood (a segunda melhor carta de combate de Quietus, a meu ver) e praticamente todas as outras implicam um custo em sangue ou a montagem de infraestruturas adicionais (paths ou bloodgain).

Daí até lhes chamar "das melhores combinações de combate", vai um largo de um esticão. Wink

Brum escreveu:Quietus não prestava muito antes de KMW, mas depois...

(Fora as que já disseram):
Selective Silence
Black Sunrise
Strike at the True Flesh
Baal's Bloody Talons
Blood Awakening
Deed the Heart's Desire

Tudo boas cartas

Sem dúvida, não me ouvirão a contestar isso. Mas powerhouses em combate, they are not.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno_of_Death em Qui Jun 25, 2009 3:45 am

qui/cel ultrapassa strike: combat ends e prevenção de dano.

e disease ajuda contra decks de combate assim como scorpions touch.

a experiencia que tenho com eles é excelente e tenho muita experiencia com eles.

Nuno_of_Death

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Qui Jun 25, 2009 4:52 pm

Powerlord escreveu:Duas coisas:
1- pq mark V? só pode ser usada uma vez por turno, uma .44 com um pursuit faz o mesmo e ainda tem uma manobra incorporada.
Antes uma sniper rifle...
2- tira um reza ou um joe, coloca um djuhah, tira um Izhim e coloca um Nizzam

PdL
meti a mark v porque achei que seria uma mais valia mas se calhar tens razão! em relação a tirar um Izhim não o vou fazer o Izhim é o vampiro que quero sempre devido aos seus 2 special's e porque é seraph! em relação a meter um djuhah até sou capaz de tirar um Reza é uma questão de experimentar.

Em relação ao que foi dito sobre as outras cartas é verdade à muita carta boa de Qui e apesar de neste deck já ter tido varias dessas cartas achei que seria melhor e mais eficiente o uso de armas! Mas tenho um deck que irá ser melhorado quando tiver de férias que irá usar muitas das cartas que falaram neste tópico.
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Seg Dez 07, 2009 9:11 pm

Vim aqui deitar uma vista de olhos depois de me teres 'picado' durante o nosso amigável e reparei que esta não é a versão actual do deck. Não a quererás meter aqui, para ver a evolução, Zé? Smile

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Ter Dez 08, 2009 3:01 pm

as alterações não são significativa da nova versão para a a que está postada no inicio! mesmo assim aqui fica a lista:

Crypt: (12 cards, Min: 24, Max: 36, Avg: 7,5)
---------------------------------------------
2 Reza Fatir obf pro CEL QUI 6 Assamite
1 Djuhah aus cel pre OBF QUI7 Assamite
1 Nizzam al-Latif dem ANI CEL OBF QUI9 Assamite
4 Izhim abd Azrael pot CEL OBF QUI THA9 Assamite

Library: (90 cards)
-------------------
Master (17 cards)
1 Dreams of the Sphinx
6 Hand Contract
1 Market Square
1 Powerbase: Montreal
1 Rack, The
1 Shakar
3 Vessel
1 Watchtower: Four Ride Forth
1 Weeping Stone
1 Yawp Court

Action (14 cards)
3 Abbot
1 Khabar: Glory
4 Loss
4 Reunion Kamut
2 Tattoo Signal

Action Modifier (2 cards)
2 Seraph`s Second

Reaction (14 cards)
4 Black Sunrise
4 Ministry
6 Open Dossier

Combat (30 cards)
6 Disguised Weapon
6 Psyche!
4 Pursuit
6 Selective Silence
4 Sideslip
4 Taste of Vitae

Ally (1 cards)
1 Carlton Van Wyk (Hunter)

Retainer (1 cards)
1 Mr. Winthrop

Equipment (7 cards)
4 .44 Magnum
1 Guarded Rubrics
1 Ivory Bow
1 Sniper Rifle

Combo (4 cards)
4 Blood Awakening

Este deck é daqueles decks com que me divirto mais como já tinha referido. Acho que é um deck que consegue fazer um pouco de tudo (menos politica claro!) é um deck que já conheço muito bem e que se adequa muito bem aos amigaveis, pois não é um deck talhado para os ambientes competitivos dos torneios. Ainda assim não me vou desfazer dele pois sempre que me poder divertir em ambientes mais relaxados lá estarei com ele.

Era isto que esperavas Eduardo? Diz de tua justiça!
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Torrie em Ter Dez 08, 2009 3:24 pm

Mais black sunrise e uma ou duas locations de intercept permanente, assim fica mesmo toolboxy que acho que é o objectivo do deck correcto?
Torrie

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Ter Dez 08, 2009 5:48 pm

Torrie escreveu:Mais black sunrise e uma ou duas locations de intercept permanente, assim fica mesmo toolboxy que acho que é o objectivo do deck correcto?

Sim é esse o objectivo. Mas na altura tirei os black sunrise para por os open dossier acho que me compensa mais e dá mais trabalho, escolher em quem ponho os contratos (digamos que dá mais prazer essas decisões!). Não tenho problemas em ficar desvirado! com a Watchtower: Four Ride Forth e o Tattoo Signal, bem como Seraph`s Second ajudam bastante pena só ter 2 pois o deck agradecia levar ums 4.

Em relação a locations de intercept tenho o market square, poderia por mais mas não sei se valerá a pena pois cheguei a um ponto neste deck que acho que todas as cartas da lista são boas e iria custar-me a substitui-las! só talvez a weeping stone mas essa também é bem valiosa!
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mekhet em Ter Dez 08, 2009 6:55 pm

Zédu escreveu:Este deck é daqueles decks com que me divirto mais como já tinha referido. Acho que é um deck que consegue fazer um pouco de tudo (menos politica claro!) é um deck que já conheço muito bem e que se adequa muito bem aos amigaveis, pois não é um deck talhado para os ambientes competitivos dos torneios. Ainda assim não me vou desfazer dele pois sempre que me poder divertir em ambientes mais relaxados lá estarei com ele.

Era isto que esperavas Eduardo? Diz de tua justiça!

Está bastante bom, pá. Como me tinhas dito que eu tinha dito que o achava mau (o que não era bem o caso, afinal... era o deck do outro amigo que era menos bem conseguido e não o teu), tive de vir cá cheirar outra vez. Smile

O deck está bem enquadrado, apesar de não ser realmente bom em nada. Precisa de melhores capacidades de sobrevivência (mais ou menos como o que eu levei ao torneio, savvy?), três humildes Vessels e quatro Kamuts é muito pouco.

Mas assim de alterações instantâneas que nem é preciso pensar, saltam duas:

- Nizzam é demasiado grande e nunca o vais realisticamente puxar visto que tu queres é o Izhim. Remove e mete a Lubomira... ela tem "Kamut Detail" escrito na testa.

- Weeping Stone é uma carta questionável. Este deck não se pode dar ao luxo de ter cartas questionáveis no náipe de opções. Eu bem vi que a descartaste durante o jogo e esse é o provável destino que lhe dás na maioria dos jogos. Há muitas coisas que podem entrar, fica ao critério.

Mekhet
Mekhet

Ver perfil do usuário

Mensagem  Zédu em Ter Dez 08, 2009 10:25 pm

Mekhet escreveu:- Nizzam é demasiado grande e nunca o vais realisticamente puxar visto que tu queres é o Izhim. Remove e mete a Lubomira... ela tem "Kamut Detail" escrito na testa.

- Weeping Stone é uma carta questionável. Este deck não se pode dar ao luxo de ter cartas questionáveis no náipe de opções. Eu bem vi que a descartaste durante o jogo e esse é o provável destino que lhe dás na maioria dos jogos. Há muitas coisas que podem entrar, fica ao critério.
Mekhet

Torrie escreveu:Mais black sunrise e uma ou duas locations de intercept permanente, assim fica mesmo toolboxy que acho que é o objectivo do deck correcto?

Vou tentar experimentar essas alterações então (quando poder a lubomira entra e entra a locations de intercept que vocês me aconselham depois relato a experiência!!
Zédu

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: