Edgar Marques

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Edgar Marques

Mensagem  Edgar Marques em Sex Jun 05, 2009 2:36 am

Viva pessoal,

Chamo-me Edgar Marques e comecei a jogar VtES há cerca de 7-8 meses.

Tenho 27 anos e sou do Barreiro. Sou aluno de Doutoramento em Engenharia Informática e de Computadores no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, tendo concluído o grau de Licenciatura (pré-Bolonha) em Engenharia Informática e Computadores no mesmo Instituto no ano de 2006. Sou bolseiro de apoio ao ensino no IST, tendo direito a isenção de propinas (que no caso do curso de Doutoramento têm o valor de 3000€ anuais!) através do ensino em aulas de laboratório. Tenho leccionado aulas de laboratório na disciplina de Computação Móvel (área científica de Sistemas Distribuídos) desde o ano lectivo de 2006-2007 até ao momento presente, tendo previamente leccionado também aulas de laboratório na disciplina de Plataformas para Aplicações Distribuídas na Internet (da mesma área científica) no ano lectivo de 2004-2005. Neste momento sou membro do Grupo de Sistemas Distribuídos do INESC-ID Lisboa, Laboratório Associado, no qual exerço a minha actividade de investigação, sendo também bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Desde há dois anos que tenho mantido uma vida social bastante activa através da participação em diversas actividades extra-curriculares realizadas no IST, das quais se destacam a participação na organização da XV Semana Informática do IST (que teve lugar na semana de 10 a 14 de Março de 2008) e o desempenho das funções de Presidente da Direcção do Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico (NEIIST).

Foi aliás devido ao meu papel na Direcção do NEIIST que fui introduzido ao hobby to VtES há 7-8 meses através do Tiago Brum do Domain Lisboa, que é meu colega de curso. Já há alguns anos que tinha familiaridade com o jogo RPG Vampire The Masquerade. Possuo o livro de regras base da Revised Edition (também chamada Third Edition), no entanto por falta de tempo e por não ter companhia nunca cheguei a participar em nenhuma sessão de RPG. Também já conhecia de nome o CCG Jyhad (actual VtES), através de outro colega meu de curso, o Vasco Basílio, mas na altura não me iniciei no hobby, mais uma vez por falta de tempo e também por não ter independência financeira. Há portanto 7-8 meses fui abordado pelo Tiago Brum, que veio solicitar ao NEIIST apoio de natureza logística e na divulgação com vista à realização de demonstrações e torneios de VtES no pólo do IST na Alameda, de modo a atrair novos jogadores para a comunidade e a revitalizar o hobby. Concordei com o apoio à iniciativa, que considerei ter elevado mérido, e realizou-se assim a primeira demonstração de VtES no IST no semestre passado (altura em que comecei a jogar), tendo-se seguido a realização de torneios em alguns dos quais participei.

Infelizmente, não tenho tido disponibilidade suficiente para me dedicar ao hobby com a frequência que eu gostaria, pelos vários compromissos profissionais e pessoais que já indiquei acima, agravados pela distância geográfica da minha residência a Lisboa. Procuro contudo, sempre que possível, aparecer para uma jogatana, e acima de tudo apreciar o convívio com malta porreira num ambiente descontraído e agradável.

E pronto, dou por concluída a história da minha vida! Smile

Abraços,

Edgar

Edgar Marques

Ver perfil do usuário

Re: Edgar Marques

Mensagem  Bruno Robalo em Sex Jun 05, 2009 10:16 am

Boas Edgar!

Que grande apresentação!

Benvindo!

Abraço
Bruno Robalo